Ratings

This media has not been rated yet.
Be the first one!

To rate this media or to interact with your friends, create a free mediatly account. You'll also be able to collaborate with our growing community and make it you digital entertainment center.

Friends who like

Sign up to see which of your friends like this.

Linked media  

Linking media

Mediatly © 2013

Mediatly, The multimedia social network

Discover new movies and TV shows to watch, novels or comics to read, music to hear and games to play thanks to your friends. It's fast, free, simple and enjoyable!
To start discover a new world, Sign up for free

  
Interscope Records (1990)

This version of the card is from another language than your preferences.

Type :  

  Summary  

Interscope Records é uma gravadora norte-americana, pertencente a Universal Music Group, e opera como um dos três selos do grupo de selos de gravação Interscope-Geffen-A&M, da UMG.

  Biography  

  No início
A Interscope foi fundada em 1990 por Jimmy Iovine e Ted Field com suporte fincanceiro da Atlantic Records (que foi dona de 50% das ações da empresa). Com sua criação, foi inicialmente distribuída por uma subsidiária da Atlantic Records, a East West Records America.

O primeiro lançamento sob o selo da Interscope foi do rapper latino Gerardo, que chegou ao top 5 de vendas, recebendo Disco de Ouro com "Rico Suave", na primavera de 1991. Muitos outros sucessos surgiram no ano em que o selo lançou o primeiro álbum de Marky Mark and the Funky Bunch, que recebeu Disco de Platina em 1992. Durante esse tempo, a Interscope também fechou contrato com Tupac Shakur, Primus, Limp Bizkit, No Doubt e Nine Inch Nails. Eles também lançaram o primeiro álbum de Bad4Good, Refugee, em 1992, que também foi um sucesso comercialmente.


  Hoje
Como a Interscope inicialmente criou seu nome para ser um selo de gravação de hip-hop, na metade da década de 1990 seu campo de abrangência começou a expandir-se, e consequentemente a companhia eventualmente experimentou o sucesso de alguns artistas de outros gêneros, como por exemplo o grupo de Rock Industrial Nine Inch Nails , ou a banda de Heavy Metal Black Tide. Em 1998, após a aquisição pela UMG, a PolyGram—Geffen Records e a A&M Records foram unidas à Interscope, criando a mais poderosa empresa da UMG, que é até hoje. Em 2005, a Interscope lançou um novo selo, a Cherrytree Records, para artistas emergentes, começando por The Lovemakers, de Oakland, Califórnia. Eles também estão trabalhando com Bone Thugs-n-Harmony, JoJo, Nicole Scherzinger e Lady Gaga.

Show more

  VideoMovie

  VideoTvShow

  MusicAlbum

  Game

  Photos    

  Videos  

  Press reviews    

  User reviews

  Sources

Whole or part of the information contained in this card come from the Wikipedia article "Interscope Records", licensed under CC-BY-SA full list of contributors here.